Deus pode abandonar-nos?

Era uma boa manhã num pequeno bairro de Bogotá, a capital da Colômbia. O sol brilhava com todo o seu esplendor.
As crianças de diferentes idades estavam juntas numa cabana rodeada de montanhas e arvores. Neste dia, todas as crianças estavam felizes e ocupadas a fabricar seus presentes para a festa das mães: braceletes com fios coloridos.

SANTIAGO
Santiago, com 6 anos de idade, perguntou o seguinte:  – Quais foram as últimas palavras que  Jesus disse na cruz? A animadora respondeu: “ Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”.
Mas Santiago disse:  – Não, essas não foram as últimas palavras de Jesus.
Foram as seguintes: “ Meu Deus, meu Deus, porque me abandonas-te?”
– Mas como tu sabes isso?  – perguntou a animadora.
– Eu vi um filme sobre a vida de Jesus – disse Santiago
Porque será que esta criança de 6 anos gravou na sua mente as palavras de Jesus sobre a Cruz: “ Meu Deus, meu Deus, porque me abandonas-te?”

O SENTIMENTO DE ABANDONO
Já aconteceu contigo o sentires-te  abandonado? Por exemplo, quando os pais saem de casa, ou quando alguém da família morre ou então porque alguém não quer te falar. Podemos também pensar que Deus te abandonou.

O rei David já tinha escrito no Salmo 22 as mesmas palavras de angustia que Jesus disse: –   Meu Deus, meu Deus porque me abandonas-te?
Jesus, o Filho único de Deus, sentiu o abandono de Deus quando caiu sobre ele os nossos pecados lá na cruz na qual escorria o seu sangue e as pessoas gozavam dele e o insultavam.
Mas o pior sofrimento foi o de ter sido separado de seu Pai Celeste, pois não existe espaço para o pecado no Reino de Deus. Sim Jesus tomou sobre si os nossos pecados.
Acontece que Jesus ressuscitou! Sim, ele não ficou morto. Ele voltou ao Reino de Deus.
Ele apagou nossos pecados! Ele é a nossa justiça. Que vitória! Aleluia!

A PROMESSA
Moisés disse a Josué: “ O Eterno Deus vai diante de vós e será convosco, ele não vos deixará nem vos abandonará. Não tenham medo, nem desanimem Deuteronómio 31:8.

Lembrem-se das palavras de Jesus: – Eu estarei sempre convosco cada dia até ao fim do mundo. Mateus 28:20.
Sim, Deus nos ama e sempre vai amar-nos. Ele nunca nos abandonará!

No Seu amor,  Laura

Compartilhe este artigo

Treinamento

Oferecemos reuniões de treinamento adaptadas às necessidades de sua (s) equipe (s). Essas reuniões são oferecidas em uma ou mais etapas. Eles também podem reunir várias igrejas locais.

Notícia

Go to Top