BÍBLIA FALA – FELIZES AQUALES QUE …

A Bíblia fala

BÍBLIA FALA – Felizes aqueles que…

Olá,Olá!

Uma pergunta: tu estás feliz? A resposta será sim , não , depende disto ou daquilo…

A Bíblia, a Palavra de Deus, nos dá respostas eternas, respostas que são verdadeiras o tempo todo, para as crianças, para os jovens e para os adultos.

Tu podes por exemplo ser feliz ao receber uma recompensa por um esforço, tarefa ou desporto que tenhas feito. Por vezes não recebes as recompensas de que estavas à espera. Acabas então por concluir que isso não foi justo!


As recompensas da vida na Terra não são realmente como as recompensas que tu tens para receber de Deus para a vida eterna.

Um dia Jesus falou a uma grande multidão e disse-lhes como serem verdadeiramente felizes.

Podemos ler os ensinos de Jesus no Evangelho de Mateus capítulo 5, dos versículos 1 ao 11.

Ele lhes disse: – Vocês são verdadeiramente felizes se escutarem a Palavra de Deus e obedecerem ao que ela ensina.

– Tu serás verdadeiramente feliz se tiveres um coração puro onde não há mais espaço para o mal.

Tu serás verdadeiramente feliz se amas a justiça, a justiça verdadeira, a justiça de Deus.

Tu serás verdadeiramente feliz se fazes tudo pela paz entre os homens e principalmente buscar a paz de Deus.

Jesus diz ainda : Você ficará feliz se as pessoas zombarem de si por minha causa.

Esta última palavra de Jesus é mais difícil de compreender, mas também é verdadeira.


Sim, o objetivo de Deus é que tu sejas feliz, mesmo que apareçam dificuldades de todos os tipos.

No Salmo 1 está escrito: “ Como é feliz a pessoa que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus…que não permanecem com os zombadores! Ao contrário, a sua alegria,satisfação está na Palavra de Deus. »

A alegria que supera todos os problemas é saber, ter a certeza, que Deus te ama e sempre te amará. É saber que Ele estará contigo todos os dias como prometeu.

Jesus veio para transformar o nosso coração, para torná-lo puro graças ao sangue que derramou sobre a cruz… por amor a cada um de nós.
E tu sabes porquê? Porque Deus preparou um lar maravilhoso no Céu para todos que já tenham decidido entregar sua vida a Jesus e relacionar-se com Ele aqui naTerra.

Compartilhe este artigo

A Bíblia fala

TER MEDO

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim! Deixam-me contar uma história que está escrita

NASCEU JESUS

Já viste o nascimento de um pintainho ou de um gatinho? É extraordinário! Vindo a vida! Também tu, um dia, saiste do ventre da tua mãe e vieste! Os outros te viram

Go to Top