Os dois ladrões

A Bíblia fala

Talvez tenhas escutado em algum lado, televisão ou na tua família o que acontece aos bandidos quando eles são chamados ao tribunal para serem julgados. Pode ser talvez um pouco difícil de escutar sobre a situação, pois não é fácil.

Na Bíblia, a Palavra de Deus, na segunda parte, no Novo Testamento, tu podes ler o que aconteceu a Jesus. E o que acabou por acontecer foi algo surpreendente!
Numa noite, alguns dias antes da festa da Pascoa em Jerusalém, Jesus disse aos seus amigos:– Vamos ao jardim de Getsémani, não muito longe da cidade.

Eles foram e Jesus afastou-se um pouco deles para orar. Jesus começou a ficar cada vez mais triste pois ele sabia que ia passar por momentos muito difíceis para ele. Três dos seus discípulos, Pedro, Tiago e João estavam cansados e adormeceram. Quando Jesus terminou de orar, Jesus despertou-os dizendo: – Levantai-vos pois aproxima-se aquele que me vai entregar para ser preso!
Enquanto ele falava, apareceu Judas, um dos doze discípulos e com ele uma multidão armada de espadas e paus, enviados pelos principais responsáveis do povo. Eles avançaram e prenderam Jesus. Todos os amigos de Jesus fugiram incluindo Pedro.

Jesus foi levado para ficar diante de um grande líder do povo. Foi feito um grande fogo pois fazia frio.
Vária pessoas acusaram Jesus de ter dito e feito e coisas proibidas. Estas pessoas eram mentirosas pois as pessoas responsáveis pelo povo queriam que Jesus morresse porque Jesus dizia que ele era Filho de Deus , o Messias, o Cristo.
Que noite! Pedro conseguiu passar por entre a multidão para tentar ver Jesus. Ele escutava e via tudo. De repente alguém disse que ele era um amigo de Jesus e de imediato Pedro mentiu dizendo: – Eu não conheço este homem! Ele tinha medo de também ser preso e morto. Quando um galo cantou três vezes ele lembrou-se das palavras de Jesus e chorou muito triste e arrependido pois tinha acontecido o que Jesus dissera que se ia passar com Pedro. Este tinha acabado de negar Jesus três vezes!
Finalmente Jesus foi levado diante do governador romano e foi condenado a morrer numa cruz como um ladrão, um bandido, um malfeitor, Ele que é a verdade e que nunca fez mal!
Os soldados bateram em Jesus, gozaram dele, espetaram uma coroa de espinhos na cabeça e o pregaram numa cruz entre dois ladrões.
Um dos ladrões disse: quanto a nós é justo sermos agora castigados mas Ele não fez nenhum mal!

O outro ladrão pelo contrário insultava Jesus!

Jesus morreu entre dois homens condenados à morte.


Mas, é preciso saber e estar certo que houve testemunhas, muitas testemunhas e uma delas foi até Pedro: Jesus não está morto, ele ressuscitou no terceiro dia e está vivo para sempre!
A Morte não teve vitória; nossos pecados são perdoado! Jesus nos deu a Sua Vida!
Se tu podes, lê ou pede alguém para te ler um dos livros do evangelho de João nos capítulos 18, 19 e 20.

Compartilhe este artigo

A Bíblia fala

TER MEDO

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim! Deixam-me contar uma história que está escrita

NASCEU JESUS

Já viste o nascimento de um pintainho ou de um gatinho? É extraordinário! Vindo a vida! Também tu, um dia, saiste do ventre da tua mãe e vieste! Os outros te viram

Go to Top