TER MEDO

A Bíblia fala

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim!
Deixam-me contar uma história que está escrita no Evangelho de Mateus capítulo 14, versículos 22 e 23.
Um dia, Jesus pediu a seus amigos para irem ter com ele num barco ao outro lado de  um grande lago e lá esperarem por ele. O vento soprava muito forte e eles tinham muita dificuldade para remar. Por volta das 3 horas da manhã, eles ainda não tinham chegado ao outro lado do lago.
Estava escuro e eles viram Jesus que marchava sobre as águas em sua direção. De fato não era para menos o aumento do seu medo. Primeiro o vento forte e agora Jesus que marchava sobre as águas e que eles criam ser um fantasma. Com tal medo começaram a gritar!
Jesus disse-lhes: – Acalmem-se, sou eu, não tenham medo!
Pedro querendo ter a certeza de que era Jesus disse:– Se é verdade que és tu Jesus, faz com que eu marche também sobre as águas para ir ter contigo! Pedro foi muito corajoso!
-Vem, disse Jesus! Então Pedro saltou do barco e foi ter com Jesus começando a marchar sobre as águas!

TER MEDO
O vento continuava a soprar muito forte e Pedro reparou nas grandes ondas que se tornavam cada vez maiores. Pedro começou a ter muito medo e começou a afundar-se para de imediato pedir socorro: – Senhor ajuda-me, salva-me! De imediato Jesus estendeu-lhe a mão e juntos foram para dentro do barco.
Aqueles que estavam no barco e assistiram a tudo creram e disserem: – Jesus tu és verdadeiramente o Filho de Deus! Em seguida chegaram ao outro lado do lago…com Jesus!
Mas que noite aquela para os amigos de Jesus! Eles tiveram muito medo, mas Jesus não os abandonou. Ele os viu em apuros e ele foi ter com eles para socorre-los!
___________________________________________
Tu também, já tiveste medo! É preciso que tu saibas que todo o mundo tem medo. O medo é um sentimento normal. Alguns dizem que os fracos é que têm medo…É falso!
Por exemplo, nós podemos ter medo que gozem de nós, por não ser o suficiente forte, medo de ser castigado, ter medo de alguns filmes ou ter medo dos ladrões, de alguns animais ou talvez quando escutamos as pessoas a gritarem umas com as outras ou a baterem-se…
Na primeira parte da Bíblia, o Velho Testamento, um homem que se chamava Jacó adormeceu em pleno deserto e durante o seu sono ele viu anjos que estavam a descer e a subir numa grande escada. Ele acordou e chamou ao local aonde estava de «Bétel», que quer dizer «Casa de Deus». Sim, Deus estava lá! E Jacó escutou estas palavras: – Olha, eu estou contigo e te guardarei para onde tu fores(Génesis, capítulo 28)

UMA PROMESSA
Jesus fez-nos uma promessa se nós confiar-mos Nele: – Eu estou convosco cada dia até ao fim do mundo! Está escrito no Evangelho de Mateus no capítulo 28 versículo 20.
O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo para que ele soubesse bem…Deus deu-nos um espírito de força, amor e de sabedoria.
Sim, ter medo é normal, mas lembra-te que tu podes ser mais forte que o medocom Jesus! 

Compartilhe este artigo

A Bíblia fala

TER MEDO

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim! Deixam-me contar uma história que está escrita

NASCEU JESUS

Já viste o nascimento de um pintainho ou de um gatinho? É extraordinário! Vindo a vida! Também tu, um dia, saiste do ventre da tua mãe e vieste! Os outros te viram

NOE E A POMBA

https://kids-mission.net/wp-content/uploads/2023/06/P-A-Biblia-fala-Noe-e-a-pomba-2-1.mp3-1.mp3 Tu conheces Noé? O Noé da Bíblia? Aquele a quem Deus mandou construir um barco muito grande porque Deus queria acabar com a desobediência dos homens, com os pecados? Não era isso que

Go to Top