O retorno de um filho perdido

A Bíblia fala

Normalmente , em todos os países, as crianças vivem com a sua família.
Acontece que ás vezes as coisas nem sempre correm bem. Pode haver disputas e isto acontece em todo o mundo.
Quando Jesus estava no país de Israel, ele contou uma parábola que nós podemos ler na Bíblia, no evangelho de Lucas, capítulo 15 do versículo 11 até ao 32.
Numa família, havia dois filhos .Um dia, o mais novo foi ter com o seu pai e disse-lhe:
– Pai, dá-me o meu dinheiro que faz parte da minha herança.
Na verdade este homem jovem queria sair de sua família, encontrar um sítio para morar e fazer o que ele quisesse.
O pai deu a parte da herança que pertencia ao seu filho mais novo e este partiu para um país distante.
No início, ele fez muitos amigos que acabaram por aproveitar-se dele pois tinha muito dinheiro! Este homem jovem fez coisas erradas e muito rápido pois todo o dinheiro despareceu bem depressa! Ele teve que encontrar então um trabalho e o único trabalho que ele encontrou foi o de guardar porcos nos campos. Para além de ser um trabalho sujo, ele não comia muito bem!
Passado algum tempo ele pensou: – Tudo era muito bom quando estava em casa de meu pai! Já decidi! Vou voltar para a casa de meu pai e pedirei perdão pela minha atitude.
Vou também dizer-lhe que não quero nada dele pois não o mereço!
Desde o dia em que ele saiu de sua casa, o seu pai ficou à espera cada dia pelo seu retorno.  
O jovem já estava perto da casa de seu pai quando este viu o seu filho ao longe. Ficou muito comovido ao vê-lo! – É ele! De imediato o pai correu ao seu encontro e o abraçou.
Papá, eu peço-te perdão por tudo. Eu irei fazer como tu me mandares.
O pai deste rapaz não deu-lhe nenhum sermão, pelo contrário, ao ver as suas roupas sujas e rotas pediu logo aos seus empregados para trazerem roupas novas e prepararem uma grande festa com comida deliciosa!
O outro filho que tinha ficado com o seu pai ouviu a musica e danças. Ele ficou logo com ciúmes! Incrível! Uma grande festa para o seu irmão que tinha sido incorreto com o seu pai!
O seu pai explicou-lhe:- Meu filho, era necessário que fizéssemos uma festa pois o teu irmão estava como morto e ele retornou a viver. Ele estava perdido mas agora foi encontrado!
Todas as pessoas que escutavam Jesus estavam admiradas! Como é que é? Só é preciso isto para ser perdoado, reconhecer que se fez mal, reconhecer que se desobedeceu?
Basta isto para ser perdoado, para voltar a viver com a família?   
___________________________________________________________
Eu vou dizer-vos porque Jesus contou esta parábola, sobre o que se passou nesta família: Jesus queria que nós compreendêssemos que Deus nos ama porque Deus é Amor. Ele é como este pai para mim e para ti. Quando fazemos alguma coisa errada, chama-se pecado e é o pecado que nos afasta da Sua Casa, do Seu Reino.
Somos perdoados por Deus por causa de Jesus, pois Ele veio buscar e salvar o que estava perdido, como este homem jovem. Jesus é o único que pode ser chamado de Salvador do Mundo!
Sim! É verdade! Deus ama-te de tal maneira que enviou Jesus, Seu único filho para que os teus pecados e os meus, como por exemplos as desobediências, sejam perdoados. O Senhor Deus não quer que nós fiquemos longe Dele.
Assim como o homem jovem, pede perdão a Deus, a teu papá do Céu!
Jesus é o Caminho para encontrar a Casa de Deus.

Compartilhe este artigo

A Bíblia fala

TER MEDO

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim! Deixam-me contar uma história que está escrita

NASCEU JESUS

Já viste o nascimento de um pintainho ou de um gatinho? É extraordinário! Vindo a vida! Também tu, um dia, saiste do ventre da tua mãe e vieste! Os outros te viram

Go to Top