MAIO/ JUNHO / JULHO / … 2020

Notícia

Sabias que podemos medir o tempo que passa? Sim é verdade…podemos fazê-lo através do sol com os quadrantes solares, ampulheta, com a lua e suas diferentes fases…
No Salmo 104, versículo 19, tu podes ler: O Senhor fez a lua para marcar os tempos e o sol sabe quando se deve pôr!
Em alguns países, encontramos ainda pessoas que não sabem como medir o tempo de forma exata através de um relógio ou ainda através de um cronómetro!
Na Palavra de Deus, a Bíblia, podemos ler: « …diante do Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia » . 2 Pedro 3:8


-Depois dos meses de fevereiro, março e abril, muitos países são vitimas de um vírus muito contagioso: o covid-19.
A maioria dos governantes decidiram fechar as escolas, as igrejas onde costumamos orar, entre outros,porque é preciso evitar a todo o custo que muitas pessoas fiquem doentes. Os hospitais estão cheios de pessoas doentes e as equipas médicas muito fatigadas!


Por esta razão muitas crianças ficam entediadas. Elas não podem brincar com os seus amigos…a não ser através da internet caso tenham acesso.
O que será que se vai passar em julho e agosto? Será que vai haver acampamentos, férias?
–> No nosso caso já tivemos que anular várias viagens, várias visitas!
Todas as nossas rotinas mudaram. Que projetos podemos fazer?


Uma coisa que não devemos esquecer: É o Senhor que é Deus! Não somos nós! O tempo de Deus nem sempre é o nosso.
Na primeira parte da Biblia podemos ler: « Existe no coração do homem muitos projetos mas é Deus que decide que eles se realizem no tempo que Ele deseja»Proverbios 19:21
Então temos que ter paciência e …fazer confiança em Deus!


E se tu pedires a alguém para te ajudar a fazer um quadrante escolar?

Compartilhe este artigo

Notícia

FALAR COM DEUS

https://kids-mission.net/wp-content/uploads/2022/05/P-Bienvenue-Parler-avec-Dieu.mp3.mp3   É formidável! Tu falas! Tu aprendeste a falar no país onde tu nasceste e cresceste ou aonde chegaste! Aqui estão algumas linguas mais faladas no mundo em 2021.

Go to Top