AS FESTAS

A Bíblia fala

Em cada país, são realizadas festas, mas na maioria, sem ter como objetivo pensar e estar com Deus. Algumas festas são mesmo o contrário!

Na Bíblia, podemos ver que Deus tinha ordenado a Moisés para fazer sete festas para o seu povo, « as festa do Eterno Deus».
Na verdade estas festas permitiam a cada um, pequenos e grandes de se lembrarem que é Ele, o Deus Todo Poderoso a Fonte de toda a Vida.
– Na primeira parte da Bíblia, o Antigo Testamento, nós lemos que Salomão, um dos filhos do rei David, tornou-se rei e fez construir a Casa de Deus, O Templo de Deus, em Jerusalém. Quando os trabalhos terminaram, foi organizada uma grande festa.

Toda a assembleia de Israel, os Anciãos, os chefes das tribos, e os chefes de família estavam presentes. Salomão orou e o fogo do céu queimou o sacrifício que estava sobre o altar.
A Glória de Deus enchia o Templo e todos inclinavam-se para louvar e adorar o Senhor.
Depois destes dias de festa, o povo voltou para casa feliz por ter visto como Deus estava presente no meio deles e os abençoava.

__________________________________________
Alguns anos mais tarde, Josias com oito anos, foi nomeado rei. Ele reinou trinta e um anos em Jerusalém. Ainda muito jovem, ele desejava agradar a Deus e com 26 anos, ele reparou a Casa de Deus. Durante os trabalhos, o Livro da Lei foi encontrado. Tiveram muita alegria, mas também muito temor porque o povo não tinha obedecido aos Mandamentos de Deus!

Na Festa da Páscoa ( Pessah em hebreu – que lembra quando Deus libertou o seu povo fazendo-o sair do Egito), Josias convidou todo o povo a se reunir.
Josias construiu uma plataforma e lê-o o livro de Deus ,depois ele orou e empenhou-se com o povo a seguir com fidelidade os mandamentos de Deus.
Os sacrifícios para a Pascoa foram oferecidos a Deus por dezenas de milhares de pessoas e depois distribuídos a todos para que comessem a carne. Esta festa durava 7 dias.
____________________________________
No Novo Testamento, uma outra festa deve ser lembrada, uma festa muito importante: a festa de Pentecostes, logo a seguir à colheita.
Certo dia, após a ressurreição de Jesus e sua partida para a Casa do Céu, todos estavam reunidos em Jerusalém.

De repente um grande vento encheu a casa aonde estavam reunidos os amigos de Jesus, e pequenas chamas apareceram sobre cada um deles…sem os queimar! Eles foram então cheios do Espírito Santo e começaram a falar novas línguas segundo a aquilo que o Espírito Santo lhes tinha dado.
O que aconteceu, foi a realização de uma promessa que Jesus lhes tinha feito: “ Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas no mundo inteiro”.
Tu podes ler no livro de Atos dos apóstolos nos capítulos 1 e 2.
Sim, as festas de Deus enchem-nos da Sua Alegria, da Sua Paz ,e do Seu Espírito!

Compartilhe este artigo

A Bíblia fala

TER MEDO

Ter medo por vezes é uma emoção muito forte. Escutamos ás vezes as crianças a dizer: «não tive nenhum medo! »…mas nem sempre é assim! Deixam-me contar uma história que está escrita

NASCEU JESUS

Já viste o nascimento de um pintainho ou de um gatinho? É extraordinário! Vindo a vida! Também tu, um dia, saiste do ventre da tua mãe e vieste! Os outros te viram

Go to Top