Preciso esperar que uma criança nos faça questões para lhe falar de Deus?

Alguns pais não ousam falar de Deus a seus filhos pensando que os vão influenciar e que somente quando eles forem mais velhos, eles mesmos farão as suas escolhas.

Mais quais são as razões que nos levam a tal opinião, a tal atitude, convicção?
Os pais no geral desejam que seus filhos vivam na paz e harmonia, sendo felizes.
E são principalmente os pais, depois os restantes familiares e em seguida o círculo social que vão permitir à criança de fazer as suas escolhas.

Quando os pais são cristãos verdadeiros, eles desejam legar a seus filhos o melhor da sua vida, o Amor de Deus, Seu poder manifesto de várias maneiras através da Bíblia assim como nas suas próprias vidas como família.

Nós podemos cantar cânticos louvando a Deus ao aleitar o bebê ou ao deita-lo. Podemos também ler textos bíblicos com ilustrações adaptadas à sua idade. Podemos participar com ele nas reuniões da igreja. Também podemos orar por ele e com ele.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: « Traz à memória a fé sincera que está em ti, a qual existiu primeiro na tua avó Loide e em tua mãe Eunice, crendo eu que também habita em ti»( 2 Timóteo 1:5)

Não devemos esquecer que a criança está no coração de Deus e que Ele se revelará à criança de uma maneira ou de outra, porque Deus é Amor e Ele deseja também, O Primeiro, a alegria eterna para o seu ou seus filhos..

Muitos jovens e adultos encontraram o Senhor muito cedo. Sua vida foi totalmente influenciada positivamente tendo eles seguido os passos do Senhor.
Queridos pais, mesmo se vocês pensam que não é preciso influenciar as vossas crianças, acabarão por fazê-lo pelas vossas ações não importa quais sejam. Vosso filho será influenciado também pelos seus amigos e pela sociedade.

« Trabalhai » durante a sua infância, sua juventude, o mais cedo possível a fim de lhe permitir fazer a boa, a melhor escolha.

Podem ter a certeza que Deus é o Pai Perfeito. Samuel não tinha um pai perfeito, longe disso, mas ele escreveu no 1 Livro de Samuel, capítulo 2 versículo 26: “ E o jovem Samuel ia crescendo e fazia-se agradável para com o Senhor e para com os homens.”

Sejam abençoados no Senhor!

Compartilhe este artigo

Treinamento

Oferecemos reuniões de treinamento adaptadas às necessidades de sua (s) equipe (s). Essas reuniões são oferecidas em uma ou mais etapas. Eles também podem reunir várias igrejas locais.

Notícia

Go to Top